quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Exercitar Reduz Seios?


Olá gente gira e fit!!

Uma das maiores preocupações da mulher quando ingressa na atividade física, é a perda da gordura nos seios.
Verdade?

Relativamente à minha pessoa, sempre fui magra, com um busto volumoso, genética.

Já me perguntaram se tenho próteses de silicone a resposta é: Não.
Deus sentado na sua nuvem, decidiu que, esta vai nascer como a Olívia Palito, mas para sua felicidade vou dar uma gordurinha extra no busto 😝, humm e de glúteos, humm vai ter que trabalhar para os ter rsr (damn it)!!

Bom já fui presentada com comentários maldosos, incomodativos, como:
"anorética" -  (sim é por isso que tenho gordura nos seios )
😝)
"precisas de comer comida!!" - (é o que mais faço, e não é pouco)

"pareces a angelina jolie, come" - (obrigada pelo elogio)

Quando era mais nova, era alvo de comentários desagradáveis, próprios da imaturidade, lógico que desenvolvi complexos, tentava sempre vestir me com camisolas largas, para passar despercebida, mas com a chegada do verão todas nós mocinhas adoramos vestir tops, t shirts. E comentários recorrentes de exibicionismo eram habituais.

Bom já estou numa idade e fase, que estou me nas tintas para importar me com a opinião/ignorância das outras pessoas. 


Bom mas vamos ao assunto que interessa, Exercitar pode Reduzir os Seios? 

Pode.

De entre os inúmeros mitos do emagrecimento, a perda de gordura (ou medidas) localizada é provavelmente o maior deles.

O corpo perde (ou ganha) gordura, localizada ou generalizada, de acordo com o perfil genético da própria pessoa. Não há hipótese.

Se és do tipo de pessoa que ganha gordura por exemplo, nas coxas quando engorda, jamais vais poder mudar isso, nem poder reduzir gordura só nas coxas sem afetar o resto do corpo. A natureza não funciona dessa forma (infelizmente).

A única forma de “moldar” o corpo reduzindo gordura localizada de verdade é através de cirurgia plástica. True. Lipo é a única forma de retirar gordura de apenas uma parte específica do corpo. Há alguns procedimentos mais seguros do que lipo, mas em todos os casos, é preciso muito cuidado para não ganhar o peso novamente, o que é muito comum.

Mas é possível, por exemplo, se uma mulher pesa 56 kg, tem um busto de 36/38, tamanho generalizado, pratica exercício e alimenta se bem, e não quer perder mais % de gordura, para não afetar o tamanho do seu busto, contudo pretende reduzir a camada adiposa no abdominal, pode realizar tratamentos como cavitação, e/ou outros direcionados, para a perda de gordura localizada, porém tem que continuar a ter um estilo de vida saudável. Não tem como, não há outra forma.

A musculação e o aeróbico, na realidade, ambos são ótimos para perder peso no corpo todo, mas o efeito é generalizado, já que a perda de peso é resultado do metabolismo acelerado causado pela musculação/aeróbico, não por um exercício específico ou outro localizado.


Os seios, por outro lado, são compostos praticamente por gordura apenas e ao perder peso, os seios invariavelmente diminuem e exercícios peitorais só fazem com que eles fiquem ainda menores (mais arrebitados, mas menores!).

Duas soluções podem ser citadas para as mulheres que temem perder seus peitos se emagrecerem demais, uma é óbvio, silicone e a outra é a pílula anticoncepcional, que em algumas mulheres é responsável por aumento de até 2 tamanhos nos seios.

A pílula, contudo, pode também dificultar o ganho de massa muscular e ocasionar ganho de peso generalizado, então acaba sendo uma faca de dois gumes.

Eu não tomo pílula, devido aos efeitos secundários, não só pelo ganho de peso, mas as doenças que pode advir desta, os malefícios a longo prazo são bem maiores, que os benefícios momentâneos! Hormônios sintéticos nunca poderão ser bons para o nosso organismo.

No caso de homens, a utilização da musculação para moldar o corpo é muito mais eficiente já que a testosterona é necessária para a construção de massa muscular. Homens perdem peso muito mais rápido também, mas é preciso manter em mente que homens obesos produzem uma quantidade maior de estrogênio, o hormônio que “engorda” e dificulta o emagrecimento e a construção de massa muscular.

Bom, não estou a aconselhar o que devem fazer ou não, apenas dando a minha opinião, acerca deste tema, pois muitas meninas perguntam me como eu consegui ter determinados resultados sem perder busto. Claro que reduzi um pouco, mas não foi nada significativo, pois já era magra, com um bom tamanho de busto, apenas reconstruí o meu corpo. Depende muito de vários fatores, genética, entre outros, o organismo varia de pessoa para pessoa.

Lógico que tenho uma alimentação adequada para atenuar os impactos, e cuidado nos exercícios que desempenho.
Para atenuar esses tais impactos tento sempre ingerir gorduras positivas, como: nozes, azeite de oliva, óleo de coco, abacate, etc. Fica a dica. Gordurinhas positivas para os nossos seios, eles agradecem!

Agora o que realmente vos aconselho é recorrerem a bons profissionais da nutrição, desporto e estético, para que possam dar uma melhor resposta ao que cada mulher pretende.

Uma dica, a estética dos seios é prejudicada pela ação de gravidade, ou seja, a corrida um exercício de impacto, o peso dos seios puxam a pele do colo para baixo, a cada passo dado, deixando assim, estrias e deixando os seios acomodados num ponto mais abaixo do tronco dando o aspeto de "caídos", por isso é importante um bom top para evitar esse problema, e/ou praticar outras modalidades sem impacto, como por exemplo, patinar, elíptica.

E é isso, espero que tenham gostado!


Beijocas**
Candy






😝


0 comentários:

Enviar um comentário

Fit4me people :)